SENATEPI EM AÇÃO

Em Floriano, tratamos sobre a implantação do piso salarial da categoria e da criação de uma comissão para a elaboração do PCCS da Enfermagem

O trabalho não para, e os representantes do SENATEPI continuam percorrendo todo o Estado com o intuito de garantir que os direitos da categoria sejam cumpridos.

Nesta semana, estivemos na cidade de Floriano tratando sobre a implantação do piso salarial da categoria e ainda cobrando a criação de uma comissão para elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários próprio da Enfermagem.

Nos reunimos com o secretário municipal de Governo, Marcony Alisson Ferreira, para tratarmos da inclusão do piso salarial no orçamento de 2023. Ele nos informou que aquilo que já for lei nacional, o prefeito irá cumprir.

Também nos reunimos com os profissionais da Enfermagem (servidores municipais e servidores estaduais que trabalham no Hospital Regional Tibério Nunes). O encontro aconteceu no Garoto Park Hotel e foi possível explanar sobre a Lei 14.434/2022, a EC 124/2022, seus efeitos, a quem se aplica, sendo um momento de reforçar sobre a constitucionalidade do piso, bem como sanar as diversas dúvidas existentes.

Amanhã(01), iremos nos reunir no município de Campo Maior com gestores da cidade e com a classe da Enfermagem.

Juntos Somos Mais Fortes!!