No dia 31 de março, o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí- SENATEPI protocolou ofício junto a Secretária Estadual de Governo e da Secretaria Estadual da Saúde cobrando uma série de melhorias, inclusive a aquisição de apartamentos para profissionais da enfermagem que atuam na linha de frente no combate a Covid-19.
Ontem (06), o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que o governo do estado negociou a disponibilização de 100 apartamentos em um hotel de Teresina para hospedar exclusivamente profissionais de saúde e destacou que a ação é fruto da luta das entidades de classes. Lembrando que o Senatepi foi o primeiro a lutar pela causa.
Segundo o presidente do Senatepi, Erick Riccely, esse é um grande passo do poder de negociação do sindicato em defesa da categoria. “Recebemos com grande felicidade esse anúncio da disponibilização de leitos para profissionais da Enfermagem, afinal muitos tem receio de voltar para casa e ter contato com os parentes após um dia exaustivo de trabalho. Mas a nossa luta continua e estamos atentos as condições de trabalho dos membros da Enfermagem e em defesa dos nossos direitos ”, ressalta Erick

Leave A Comment