O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí- SENATEPI obteve liminar junto a justiça que determina o afastamento imediato das profissionais da Enfermagem vinculadas a Fundação Municipal de Saúde de Teresina que são lactantes.

O presidente do SENATEPI, Erick Riccely, explica que o pedido foi necessário frente ao atual cenário de pandemia do novo coronavírus. “A Covid-19 é um risco real e não podemos deixar uma profissional nessas condições ficar exposta na linha de frente no combate a doença, isso significa risco para o filho”, analisa Erick.

Erick Riccely relata ainda que desde o início da propagação da doença o sindicato se faz presente e já conseguiu avanços nas condições de trabalho da categoria “Desde o início solicitamos o afastamento de todos os profissionais que se enquadram no grupo de risco, a partir disso a Fundação Municipal de Saúde publicou a portaria 71/2020, mas as lactantes não foram incluídas. Agora, a partir da liminar, conseguimos que essas profissionais e suas famílias fiquem em segurança”, destacou o presidente.

Leave A Comment