SENATEPI EM AÇÃO

Reunião em Joaquim Pires.

Veja abaixo o ofício enviado à Prefeitura, fotos da reunião e da mobilização dos servidores.

O SENATEPI se faz presente em todo o Piauí. Estivemos reunidos na sede da Prefeitura de Joaquim Pires, no norte do Estado, para tratar de diversos assuntos de interesse da categoria vinculada ao município.
Participaram da reunião o presidente do SENATEPI, Erick Riccely, a secretária geral do SENATEPI, Danielle Vieira, o assessor jurídico do SENATEPI, advogado Murilo Marcondes e o prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra.
Na oportunidade, diversos assuntos foram tratados, todos relacionados ao ofício enviado a gestão municipal. Foram questionados o pagamento incorreto do adicional noturno, a ausência de pagamentos das horas extras e a troca de plantão regulamentada pela Portaria do Gabinete da Secretária de Saúde que inviabiliza a possibilidade de trocas por exigir comunicação prévia de 5 dias e que, segundo o documento, todo requerimento deve ser encaminhado a Assessoria Jurídica do município. Na ocasião, o Prefeito informou que atenderia todos os pedidos.

  • DEFINIÇÕES:
  1. – O prefeito informou que irá se reunir com o contador da administração municipal para que seja realizado o pagamento correto do adicional noturno;
  2. – Com relação a troca de plantão foi informado que haverá uma reunião com a secretária de saúde para tratar sobre o rigor excessivo de comunicação prévia de 5 dias, o que segundo o mesmo, as vezes nem é possível em face da urgência ou imprevisto que o servidor tenha;
  3. – Com relação as horas extraordinárias trabalhadas, o mesmo informou que ajustaria as escalas de modo que respeitasse a jornada contratada, ou seja, 40h semanais e se ainda assim houvesse necessidade de mais profissionais, pagaria as horas extraordinárias.

O SENATEPI vai continuar acompanhando a situação dos profissionais da Enfermagem do município, se mantendo atento a todo e qualquer desrespeito aos direitos da categoria. Juntos somos mais fortes!