Várias categorias estarão reunidas na próxima segunda-feira (09), às 9h, em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a Reforma da Previdência dos servidores do Estado. Entre elas, o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí- SENATEPI se fará presente.
O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa, a Mensagem número 66, que dispõe sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que modifica o Regime de Previdência Social dos servidores do Estado. As mudanças se referem às regras de transição e disposições transitórias.

O diretor-presidente do SENATEPI, Erick Riccely, acredita que não houve diálogo com as categorias e espera que a proposta seja vetada pelos parlamentares. Segundo ele, os prejuízos serão incalculáveis para os servidores. “Uma matéria de extrema importância não pode ser tratada às pressas, sem o devido cuidado. A aposentadoria do servidor é um assunto delicado e merece um debate mais aprofundado”, enfatiza o diretor-presidente do SENATEPI.
Vale lembrar que a proposta visa a alteração do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Piauí à Emenda Constitucional nº 103/2019.

Fonte: Ascom

Leave A Comment