MAIS UMA VITÓRIA DA ENFERMAGEM – INSALUBRIDADE DE 40%

Presidente do SENATEPI, Erick Riccely.


Uma boa notícia para os profissionais da enfermagem vinculados a Fundação Municipal de Saúde-FMS, agora eles passam a receber adicional de insalubridade de 40% sobre os vencimentos. O anúncio foi feito após solicitação cobrança dos profissionais de enfermagem junto ao Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí- SENATEPI.


O presidente da entidade, Erick Riccely, explica que no último dia 23 de março, após ato da categoria em frente ao Hospital de Urgência de Teresina, o SENATEPI protocolou ofício com uma série de demandas visando melhorar as condições de trabalho e buscando a valorização salarial da categoria e, nesta quarta-feira (15), a FMS divulgou portaria atendendo algumas das solicitações.


Para Erick Riccely, a portaria reafirma o papel do sindicato como entidade defensora dos membros da Enfermagem. “Estamos acompanhando todas as demandas. No ofício, fizemos algumas solicitações como treinamento adequado aos profissionais, o pagamento de insalubridade no grau máximo, disponibilização de abrigos para os servidores e distribuição adequada de Equipamentos de Proteção Individual. Muitas dessas demandas estão sendo atendidas. Mas ainda falta muito para o que buscamos, a exemplo dos apartamentos que devem ser cedidos aos profissionais para reduzir os efeitos da transmissão para os familiares. É uma luta que se mantém viva e iremos cobrar um retorno”, afirma o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *