Enfermeira e marido testam positivo para coronavírus, e UBS em Floriano é fechada

Segundo a secretaria de saúde do município, a unidade deve ficar isolada até a próxima semana. Na quinta-feira (23), serão testados os 22 funcionários que trabalham no local.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Camilo Filho, situada no município de Floriano, teve que ser fechada nesta segunda-feira (20) após uma enfermeira que trabalha no local e o seu marido terem testado positivo para o novo coronavírus. O exame positivo da enfermeira para Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, foi confirmado no começo da tarde desta segunda pelo secretário de saúde de Floriano, James Rodrigues, em entrevista ao G1


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado do exame do homem de 31 anos foi divulgado no último domingo (19). No começo da tarde desta segunda-feira (20), o secretário James Rodrigues confirmou ao G1 que a esposa desse paciente, uma enfermeira da UBS, também testou positivo para o coronavírus. Os servidores da UBS foram orientados a ficarem de quarentena em casa e irão ser submetidos ao teste da Covid-19.

A enfermeira também. O resultado foi divulgado foi agora pouco. Os servidores serão testados na quinta-feira, pois o teste rápido exige uma janela imunológica. Seguindo o protocolo dos médicos, na quinta-feira (23) serão testados os 22 funcionários da UBS”, comentou.

A UBS Camilo Filho fica localizada no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na cidade. A unidade fica em uma região onde moram cerca de sete mil pessoas. O público da UBS será direcionado temporariamente para o posto de saúde no bairro Campo Velho, em Floriano. A previsão é que ela seja reaberta na próxima segunda-feira (27).


“O município já adota a medida de remanejar profissionais para nós podermos reabrir esta unidade na próxima segunda. Hoje é feriado em Floriano, amanhã também, então teríamos apenas três dias de atendimento e essa medida veio para, justamente, enfrentarmos essa situação de forma rápida qualquer foco de contágio e na segunda-feira pretendemos reabrir após o processo de sanitização do ambiente também”, explicou o secretário James Rodrigues.



Fonte:https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/04/20/enfermeira-e-marido-testam-positivo-para-coronavirus-e-ubs-em-floriano-e-fechada.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *